Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prorrogado o prazo da pesagem do Bolsa Família

Data da notícia: 2023-10-25 18:15:05
Foto: Assessoria
Famílias com cadeirantes, acamados ou beneficiários com dificuldades motoras, podem solicitar uma equipe volante

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estendeu o prazo da 2ª Pesagem do Programa Bolsa Família (PBF) para crianças e mulheres cadastradas no programa do governo federal. O prazo segue até a próxima terça-feira (31), para mais de nove mil beneficiários. Os atendimentos estão correndo no Posto de Pesagem do Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (Nibf-Saúde), em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito), localizado ao lado da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf).

De acordo com o coordenador da Nibf, Oziel Malheiros, cerca de 35% não compareceram para o atendimento em saúde. Ele frisou que as famílias que tiverem em seu núcleo familiar cadeirantes, acamados ou beneficiários com dificuldades motoras, podem solicitar uma equipe volante para que faça o atendimento em domicílio. O público convocado é beneficiário do PBF e tem como prioridade o acompanhamento de crianças (até 7 anos), mulheres, (de 14 a 44 anos) e grávidas em qualquer idade. No atendimento é verificado peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal, e repassado orientações em saúde aos beneficiários.

O coordenador reforçou, mais uma vez, que o não comparecimento pode ocasionar a suspensão ou bloqueio do PBF concedido pelo governo federal. “Se você está com alguma dúvida entre em contato pelo telefone 3422-7288. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30”, concluiu Oziel.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.